Chaotic Legends 2.0

Venha Conosco!
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 [Sistema] Sistema de Combates

Ir em baixo 
AutorMensagem
Herbert
Codemasters
Codemasters
avatar

Mensagens : 216
Data de inscrição : 25/07/2014

MensagemAssunto: [Sistema] Sistema de Combates   Qua Ago 02 2017, 19:24

O sistema de combate do fórum é um tanto fácil quando já é uma pessoa acostumada a jogar jogos de TCG, por que? Cada criatura, cada local te dá um benefício diferente, e as próprias cartas de ataque te dão benefícios ou causam-te problemas, dependerá de como ser utilizada.

“Mas Imthor, como funciona os combates?” Simples, a primeira coisa que você deve saber quando inicia um combate é, as cartas que você irá utilizar, seja de locais, criaturas, equipamentos ou Mugics são mandadas ao narrador por MP, mantendo sempre um segredo, em lutas 1x1, 2x2 a ordem é bem previsível, mas em 6x6 não. O tabuleiro de combate de 6x6 é diferente.  Vejam na imagem abaixo.

exemplo:
 

Trata-se de três criaturas na frente, uma no centro e uma de cada um dos dois lados (direito e esquerdo). A cada vez que uma pessoa realiza um ataque ela pode realocar uma carta, tendo ela sido usado no combate anterior ou não.

Na questão das lutas, cada um utilizará de uma postagem antes de um narrador postar a avaliação do que realmente ocorreu. Nesses posts os players terão restritamente três ações para fazer por postagem. “O que são ações, Imthor?” Movimentos bruscos, ou utilização de ataques (Cartas de ataque, Mugics, Equipamentos). Vocês são livres para fazer o que bem entender. Só que por turno só poderá utilizar de um ataque “especial”, e um Mugic, ou seja se usar um ataque e um Mugic em sequência, tu terá de se locomover como ultima opção de ação, ou defender-se de algo.

Outra coisa importante é os Status de cada criatura, como por exemplo, na imagem abaixo:

Exemplo:
 

Como podem ver no Crook, os status dele em alguns casos são muito interessantes, no RPG depois de cada criatura vocês vão ver um parênteses com as seguintes abreviações: ( E= Energia , C = Coragem, F = Força, I = Inteligência e por último, V = Velocidade...) No caso do Crook os status dele seriam o seguinte: (E: 45 / C: 30 / F: 110 / I: 20 / V: 60)

O que é Energia?
É o HP do seu personagem, uma vez que ele atinge zero você perde a luta. Após cada luta o vencedor dela não terá sua Energia recuperada, ela se manterá a mesma. Uma dica? Em lutas 3x3 ou mais intensas, vence aquele que souber administrar melhor a energia de suas criaturas.

O que é Coragem?
Coragem é a capacidade de sua criatura enfrentar seus medos, se sobrepor sobre os desafios. Mesmo ele notando que a criatura oposta tem mais força, mais velocidade ou mais inteligência, ela não recuará e pensará em um meio de se defender e até fazer movimentos arriscados. Quanto mais coragem sua criatura tiver, melhor se sairá em momentos de desvantagem.

O que é força?
A força é aplicada da seguinte maneira na criatura. Toda carta de ataque possui um dano base, algumas são cinco, outras são 10, outras 0. O seu status de força contribuiria em 1 de dano a cada 10 de força que possui. No exemplo do Crook seria o dano da carta + 11 + Narrativa e Coesão (Que também é muito importante, caso seu oponente bata numa pedra, pode ser aumentado dois de dano, três. Tudo pode ser muito bem planejado.)

O que é Inteligência?
Esta é a área se não mais importante, uma das mais de cada criatura. Isto se implica em sua capacidade de raciocínio, solver charadas, executar armadilhas, bolar estratégias eficaz, tudo isso depende não só de sua narrativa + coesão, como também dos status de sua criatura.  Ou seja a coerência de saber as capacidades de sua criatura junto a uma estratégia é fundamental para um bom desempenho em lutas.

O que é Velocidade?
Isso meus amigos não é nada mais do que sua velocidade, o quão rápido você é, tanto para esquivas, ou até mesmo aproximar-se de alguém. Para esquivar-se de um golpe poderoso muitas das vezes serão contada a sua V + I + Narrativa e Coesão contra a soma total do oponente nos mesmos fatores, ou seja, tudo depende não só de bons status, mas de uma boa narrativa.

O que é aquele hexágono contabilizado em “0”?
Aquilo são seus Mugic Counter, ou seja, sua capacidade de utilizar de Mugics.  Mugics, caso não sabem são poderes extremamente poderosos e especiais que podem ser utilizados tanto por criaturas que estejam na batalha, ou por meio de habilidades, criaturas de fora. Mugics são praticamente indefensáveis, só podem ser cancelados a partir de utilização de outro Mugic. O limite máximo deles em batalha varia com a quantidade de criaturas, se você tem 1 criatura, poderá colocar até um Mugic em seu baralho, no caso de seis, seis destas engenhosidades bastante brutais.

O que é aquele texto em negrito na carta?
Aquela é a habilidade especial da criatura, no caso do Crook é a intimidação. Assim que ele entra em combate ele remove 10 de poder da criatura combatente, estes efeitos não podem ser rebatidos, a não ser que haja Mugics ou locais que proíbem a utilização dos efeitos das criaturas.

Tendo agora o entendimento completo sobre suas criaturas, passaremos as cartas de Ataque e ver como elas funcionam.  

Exemplo:
 

Lavalanche é uma carta elemental, que necessita de que seu usuário possua dois atributos,fogo e terra. Só poderá ser utilizada em ambas as condições, você pode ver os atributos de sua criatura nos quatro círculos pequenos na direita. Alguns locais, Mugics ou equipamentos, concedem elementos, então atente-se a isto.

Algumas cartas pedem o Elemental ao invés de 5 = 10, o que isso significa? A criatura que já possui o elemento ela tem ele +5, para atingir o 10, você precisa de um Mugic, ou carta que te garanta o elemento + 5, sendo assim poderá utilizar ataques mais potentes.

Algumas cartas de ataque possuem, Challenges, Status Check, o que seria isso?

Challenge seria comparar o status do desafio com a da criatura oposta. Caso você possua os determinados pontos amais que seu oponente, seu ataque é melhorado, ou outro efeito garantido ao Challenge, caso falhe, nada acontece.

Status Check seria checar os próprios status, caso consiga irá ganhar o bônus determinado por completar aquilo.

Há também o Challenge Fail, que ele precisa fazer justamente o oposto, do Challenge, ao invés de superar, você precisa perder, assim como Status Check Fail também, fique bem atento as especialidades de suas Attack Cards.

Normalmente os locais, com initiate. O que seria isso? Initiate é algo que é determinado por atributos, a criatura que tiver mais atributo naquele determinado, começa e dá o primeiro ataque.

Espero que tenha tudo sido bastante claro a vocês, qualquer dúvida é só contatar a mim, Codemaster Imthor, ou outros Codemasters via MP ou tópico.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://chaoticlegends.forumeiros.com
 
[Sistema] Sistema de Combates
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sistema de escolha de classe por pictures.
» Como criar sistema simples de calculadora
» Sistema de escolha de Classe simples
» Criando um sistema de pet simples
» Omega Sistema de Quest!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Chaotic Legends 2.0 :: Início :: Regras Básicas-
Ir para: